QUANDO A LUA MUDA DE SIGNO

quando a lua muda de signo

LUA em CARNEIRO

Quando a lua muda de signo para Carneiro traz consigo temas de coragem e audacidade. O nosso sentimento de segurança assenta em fazer e ver as coisas concretizadas. Pode por isso trazer alguma precipitação.

Do ponto de vista evolucionário está lua pede-nos a capacidade de conseguir lidar com os desafios que aparecem de forma construtiva e estar disponível para correr riscos que podem valer a pena.

SICRONISMOS: desafios, rivais, competição. A ideia é não entrar em pânico e manter-me firme. Conseguir exprimir-me assertivamente. Aventuras que podem emergir e se estiver disposta a correr alguns riscos vou ser recompensada por isso.

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: sentir que tudo é uma emergência e deixar que o meu estado de humor seja afectado pela falta de coragem para fazer o que tem de ser feito ou em alternativa um estado de ressentimento e raiva que traz alguns comportamentos explosivos.

Quando a LUA muda de signo para TOURO

Segurança e estabilidade são as palavras chave para esta lunação. Mas pode não ser assim tão fácil atingir este estado. É preciso aceitar que a mudança é uma peça inerente à vida. Pode haver a tendência para focar no lado material mas é preciso compreender que a chave está no amor próprio e no respeito por sermos que somos. É a auto-aceitação que em último caso nos põe no caminho da paz e da estabilidade.

De uma perspectiva evolucionária a lua em touro pede-nos calma e enraizamento. Que sejamos capazes de entender a linguagem do nosso corpo para compreendermos as nossas necessidades e vontades.

SICRONISMOS: oportunidades de paz e calma aparecem para que possa alinhar o meu eu com a minha alma. Mas será que as vou conseguir reconhecer? Especial atenção ao contacto com pessoas que nos trazem paz, ao contacto com animais e também ao vislumbre de passar algum tempo na natureza, esse tipo de experiência vão trazer sem dúvida descanso mas mais do que isso podem as oportunidades de paz e enraizamento trazidas por esta lua.

SINAIS QUE ESTOU DESALINHADA: teimosamente agarro-me à execução de planos que já não me servem. Fecho-me na prisão da consistência ainda que o meu coração esteja a gritar por alternativas. Confundo paz interior com segurança material e o preço dessa troca revela-se demasiado alto.

LUA em GÉMEOS

Espontaneidade e necessidade de mudança. É também uma lua que nos leva a fazer perguntas e estabelecer linhas de raciocínio mental mas também a uma maior necessidade de partilha verbal. Esperam-se trocas e conversas e mais do que respostas esta lua confronta-nos com perguntas que nos podem colocar em caminhos novos e alternativos.

De uma perspectiva evolucionária esta lua pede um update de informação. “Só sei que nada sei” é o ponto de partida de uma lua a passar por gémeos que daí nos leva a uma sede de compreender e aprender. Mal entendidos e falhas de percepção tem agora a oportunidade de serem analisados de outra perspectiva desde que consiga manter o espírito interrogativo e esteja disponível para ouvir outras opiniões e perspectivas.

SICRONISMOS: a vida acelera e chegam “mensagens” de todos os lados. Uma frase que ouço de alguém, um livro que prende o meu olhar. Deixo-me guiar pela minha curiosidade e resolvo aprender mais sobre algo que sempre quis mas não tive oportunidade ou abraço um novo interesse como se ele sempre tivesse feito parte da minha vida. Dinamismo e muitas coisas para fazer ao mesmo tempo.

SINAIS QUE ESTOU DESALINHADA: falar demasiado. Se esse for o caso a pergunta a fazer é: o que é que estou a evitar ouvir?

Distraio-me com tudo sem me conseguir focar em nada. Racionalizo demasiado e entro em debates desnecessários mesmo que só os tenha comigo mesma. As vozes na minha cabeça não me dão descanso.

Quando a LUA muda de signo para CARANGUEJO

A nossa segurança emocional está agora ancorada na família e no lar. Esta lua pode trazer flutuações emocionais e uma perspectiva demasiado subjectiva da vida e daquilo que nos acontece.

De uma perspectiva evolucionária esta lua em Caranguejo vem perdoar que sejamos gentis connosco próprios e que possamos ter consciência e satisfazer as nossas próprias necessidades.

Existem algumas parte da vida que me causam mais dor do que aquilo que tenho sido capaz de admitir. É tempo de recolher, nutrir e cuidar. É tempo de cura. De lamber as feridas e fazer trabalho dentro de mim porque sem sarar as minhas feridas não vou conseguir avançar para onde a vida me está a pedir.

SINCRONISMOS: curandeiros e terapeutas aparecem-me, pouco importa se são profissionais ou pessoas comuns que chegam para ajudar a curar. O ambiente familiar suaviza-se e do nada tenho a oportunidade de disfrutar momentos de quietude e instrospeção. Aparecem pessoas a quem posso prestar ajudar e ao faze-lo há algo dentro de mim que começa a sarar.

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: sinto pena de mim própria. Prefiro o papel de vítima em vez de reconhecer o que está ao meu alcance para levar a cabo a minha cura.

Exagero perante as necessidades dos olhos e ao procurar satisfaze-las esgoto as minhas energias. Ao mesmo tempo atraio verdadeiros vampiros energéticos que vão sugar aquilo que resta dela,

LUA em LEÃO

Preciso de me sentir apreciada. A ribalta é agora aquilo que alimenta a minha segurança emocional. Reconhecimento, aplauso e validação mas é preciso ter cuidado porque raramente conseguimos agradar a todos. E é preciso aceitar que o feedback e a crítica não só são o verso desta medalha como são peças fundamentais para o nosso processo de desenvolvimento.

De uma perspectiva evolucionária a lua em leão pede para que dancemos como se não houvesse ninguém a ver. Preciso de ultrapassar a minha vulnerabilidade e os meus medos, nomeadamente o de fazer figura de parvo e expressar-me. Tenho de soltar a espontaneidade e deitar cá para fora a minha visão e imaginação.

SINCRONISMOS: O olhar e as expectativas dos outros caem sobre mim. Oportunidade de ser visto e ser ouvido.

Cruzo-me com a criatividade e com a possibilidade de a realizar. Sinto que de algo maneira chegou a minha vez de brilhar.

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: Actuo para o meu público mas troco a verdadeira expressão autêntica e criativa pela certeza de aplausos e reconhecimento. Tento parecer ainda que não seja isso que verdadeiramente sou.

Quando a LUA muda de signo para VIRGEM

Para realizar o que preciso agora, devo enfrentar o fato de que faltam habilidades necessárias no meu repertório. Sem problema – tudo o que tenho que fazer é arregaçar as mangas, queimar a meia-noite e adquiri-las. Eu afirmo para mim mesmo que posso aprender a fazer qualquer coisa. Uma atitude de humildade ajuda, tanto em termos de reconhecer minhas próprias deficiências (corrigíveis) – quanto porque ser humilde me permite reconhecer os professores que têm as habilidades que preciso aprender e recrutar sua ajuda para fazê-lo.

SINCRONISMOS: Situações de responsabilidade urgente surgem conforme minhas circunstâncias evoluem. Enfrentando-as, sinto algum grau de perplexidade ou incompetência. Essas impressões autocríticas são bastante precisas, mas são apenas estímulos para o aprendizado prático. Os problemas são solúveis. Atraio guias, modelos a seguir e mentores – a única questão é, reconheço-os e deixo que me ensinem o que preciso aprender?

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: Talvez eu dissipe inutilmente minha vitalidade em preocupações. Talvez eu fique agitado. Talvez eu seja duro demais comigo mesmo, sentindo-me sobrecarregado ou como se já tivesse falhado. Se eu cair nessa armadilha, provavelmente direciono parte disso para fora, criticando outras pessoas – ou caindo na atitude de que nada é bom o suficiente.

LUA em Balança

Aumenta a nossa necessidade de harmonia e equilíbrio. Pode trazer alguma tendência para evitar conflitos e problemas necessários em nome da paz e da harmonia.

De uma perspectiva evolucionária a lua em balança vem pedir-nos para inspirar e expirar. Acalmar e reorientar e tentar compreender o meu ponto de situação na vida. Há medida que vou ganhando claridade tenho de estar preparada para o paradoxo. Porque provavelmente falta-me ver o outro lado da moeda.

SINCRONISMOS: situações ambíguas, pessoas com pontos de vista diferentes do meu. Beleza, arte, natureza.

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: hesitar perante uma decisão e finalmente resolver com base na insegurança em vez de ser por inspiração. Interações sociais ocas. Vaidade. Investir em “aparências“ para abrir algumas portas e depois descobrir que não eram as portas certas.

Quando a LUA muda de signo para ESCORPIÃO

Vem falar-nos de honestidade e verdade. Convida a um mergulho nas profundezas da nossa emocionalidade e pode trazer a necessidade de sermos confrontados com facetas inquietantes da nossa realidade interior.

SINCRONISMOS: conversas profundas e intensas. Estados de espíritos intensos que mesmo que não façam parte da minha natureza habitual surgem em mim e arrastam-me com eles. Sinto-me atraída e curiosa por assuntos tabu e tudo o que é misterioso e velado.

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: complico as situações ou as questões muito mais do que elas na verdade, são. Entro numa espiral negativa de estado de espírito e em vez de usar essa energia para encontrar a verdade que preciso de confortar, deixo-me levar pelo mau humor, energia negativa e ansiedade.

LUA em SAGITÁRIO

Sagitário carrega a lua com uma energia mais extrovertida e directa. Reforça a adaptabilidade da lua e aumenta as características multifacetadas que este planeta já tem. Por outro lado o excesso de idealismo e optimismo pode gerar alguns comportamentos inconsequentes.

SINCRONISMOS: busca por objectivos e ideais. Um sentimento ousado de querer novas experiências, desejo de sair da rotina e aprender coisas que sempre me deixaram fascinada.

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: quando estou numa vibração menos positiva a lua em Sagitário pode trazer uma postura defensiva, em relação a ideias, ideais ou modos de vida, que ninguém está a atacar.

Quando a LUA muda de signo para CAPRICÓRNIO

Aumenta o desejo de sermos úteis à sociedade. Estimula a procura de uma justificação para os nossos actos, desejos e vontades no mundo exterior. O que pode implicar um certo renegar daquilo que queremos por nós próprios e para nos próprios. E se isso acontecer pode ser acompanhado de algum ressentimento.

De uma perspectiva evolucionária a lua em Capricórnio vem pedir-nos o reconhecimento sobre uma tarefa difícil que tenho de desempenhar. Devo reconhecer isso e perceber que apesar da tarefa se apresentar como uma montanha demasiado alta de subir eu tenho tudo o que é preciso para faze-lo com sucesso. Tenho me vindo a preparar para isso, agora é o momento de dar o primeiro passo.

SINCRONISMOS: desafios que exigem disciplina e situações que pedem compromisso a longo prazo.

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: fujo dos meus desafios e escondo-me a tentar controlar e opinar sobre a vida dos outros. Vou sentir-me tenso, sozinho e demasiado rígido.

LUA em AQUÁRIO

Liberdade emocional é o grande apelo da lua em aquário. E isto pode, em alguns casos, trazer alguns sentimentos ambíguos e fazer com que todos tenhamos mais dificuldade em lidar com as nossas emoções.

De uma perspectiva evolucionária a lua em Aquário representa a convite para me poder libertar da necessidade de aprovação por parte dos outros. Da mesma forma das preocupações ou críticas que os outros possam ter sobre mim, sobre a minha vida ou sobre a minha conduta.

O meu coração está a guiar-me através de um caminho nunca antes percorrido. O destino final desta caminhada representa algo único e vital para a sustância da minha vida. Algo directamente relacionado com a minha essencial mas que não tem necessariamente de ser consensual ou passivo de ser aceite e compreendido pelos demais.

SINCRONISMOS: a vida traz me opções diferentes daquilo que é mais comum. Ideias revolucionárias e inovadoras (sobre qualquer tema) chegam até mim. Contacto com pessoas que pensam fora da caixa ou que vivem vidas alternativas. Ser confrontado com uma escolha, em que uma das opções possíveis, está para lá daquilo que é comum ou normal. Devo escolher aquilo que o meu coração ditar.

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: fazer escolhas para evitar problemas, para ter a aprovação dos outros ou simplesmente para não deixar alguém preocupado. Receber o apoio e o reconhecimento por parte dos outros pela boa escolha que fiz ou atitude que tomei mas secretamente sentir que me trai a mim mesmo. Sinto-me com tédio e aborrecido.

Quando a LUA muda de signo para PEIXES

Sensibilidade e intuição são as palavras chave para uma lua em peixes. O momento ideal para fazer trabalho espiritual mas também para expressarmos criatividade por esta lua carrega uma grande energia potênciadora da imaginação.

Ela pode também trazer sentimentos de insegurança e necessidade de isolamento.

De uma perspectiva evolucionária a lua quando entra em peixes convida-nos a descobrir uma nova visão sobre a nossa vida.

Não que a minha perspectiva anterior estivesse errada, simplesmente está ultrapassada. E agora preciso de redescobrir as minhas necessidades actualizadas. Essa visão vai chegar sem esforço desde que me permita olhar para dentro em silêncio.

SINCRONISMOS: vão chegar oportunidades de desenvolver o meu lado espiritual. Seja através do contacto com pessoas e experiências que me vão inspirar, seja através de uma oportunidade inesperada de passar algum tempo comigo mesma.

Ao mesmo tempo apercebo-me de pequenos milagres, sincronismos e acontecimentos que quase dão a entender que a vida me está a enviar mensagens.

SINAIS DE QUE ESTOU DESALINHADA: Tendência para desligar a minha percepção. Vontade de fugir ou isolar-me. Escapismo que pode assumir as mais diversas formas: excesso de trabalho, drogas, álcool, comida, demasiada internet ou televisão.

No PDF – COMPREENDER A LUA vai encontrar um folheto informativo para ter sempre à mão e melhor compreender e interpretar os trânsitos da lua. Pode descarregar aqui. Para além de compreender a energia da lua em cada um dos signos, um exercício muito útil que devemos fazer, é saber em que àrea da nossa vida ela está a actuar no momento. Ou seja, em que casa do nosso mapa astral ela está a transitar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *